Home Página Inicial
 
Busca

Prefeitura, Agraer e Governo do Estado beneficia comunidade indígena de Tacuru/MS Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
05/09/2017 10:52:57



 A  Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) Juntamente com o prefeito Carlos Alberto Pelegrini o Secretario de Agricultura Ito Milani, vice prefeito Marcelo Carlos Marque Gargantini, Alirio do Nascimento chefe do departamento de Assistência e Apoio Técnico, Vanderlei Coelho dos Santos técnico agropecuário, Rozevane Proença Lago Gestora sócio organizacional, vereadora Luzia Montiel, Guerino, Idilio Vera além de varias outras lideranças indígenas representando as aldeias Sassoro e Jaguapire, Realizarão a entrega de sementes de milho e feijão  que é parte do convênio feito entre  a prefeitura e Agraer, e para Conserto de tratores e aquisição de óleo diesel para o preparo de solo,  das aldeias Sassoró e Jaguapiré o repasse do recursos no valor de R$ 25.712,50 mil e do Proacin (Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul) do governo do Estado, tendo incluído neste montante o valor R$ 2.337,00 reais que e uma contrapartida da prefeitura. Com uma das maiores populações indígenas do estado, o município de Tacuru, foi beneficiado através do Proacin com insumos (sementes de milho e Feijão) e recursos financeiros em Convênio com contrapartida da Prefeitura Municipal de Tacuru, que desde que o Prefeito Carlos Alberto Pelegrini assumiu, ele e sua equipe não mediram  esforços para que o município  fosse contemplado com este convênio. O Proacin (Programa de Apoio as Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul)  foi criado para desenvolver os indígenas agricultores. “Queremos que essas famílias tenham condições de plantar as suas lavouras e ter sua renda familiar aumentada podendo levar mais saúde e condições de vida a sua família”, comentou o Prefeito Carlos Alberto Pelegrini. Dentro deste Contexto o governo do estado através do senhor Governador Reinaldo Azambuja vem desempenhando um ótimo trabalho nas comunidades indígenas do estado e do município de Tacuru/MS através deste programa. As sementes são repassadas as aldeias como forma de subsídios de crescimento pessoal e social, para que os indígenas possam se fortalecer no campo, objetivo é melhorar a  qualidade de vida das famílias por meio da geração de renda. 

 

 

 


Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura, Agraer e Governo do Estado beneficia comunidade indígena de Tacuru/MS - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 02/05/18 - Vereador João Barezi e recebido pelo prefeito Carlinho
 26/04/18 - Através dos deputados Vander e Zeca Tacuru terá mais de 1 milhão e 300 mil reais em investimentos
 26/04/18 - Prefeito Carlinho e 1ª dama Vera Jane prestigiam ações da Carreta da Justiça
 26/04/18 - Semana do índio e comemorada com festividades
 10/04/18 - PREFEITO CARLINHOS ASSINA CONVÊNIO DE 1 MILHÃO NA CAIXA.
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias