Home / Notícias / Administração construí poço artesiano na aldeia Jaguapire
Administração construí poço artesiano na aldeia Jaguapire

Prefeitura de Tacuru e Secretaria Municipal de Educação, realizaram a construção de um poço Semi Artesiano de 50 m. de profundidade, com caixa d’água de 5.000 litros, estrutura em alvenaria, dosador de cloro e chave de controle de voltagem para proteção da bomba submersa. Um sonho antigo daquela comunidade escolar, esta obra vem sanar o problema da falta d’água da Escola Municipal Indígena Tomásia de Vargas localizada na Aldeia Jaguapiré. A falta d’água ocasionou muitos transtornos para a comunidade escolar, alunos foram prejudicados por vários anos no aprendizado escolar e no cumprimento dos 200 dias letivos.  O Prefeito Municipal Carlos Alberto Pelegrini não mediu esforços para a concretização da obra, assim como a equipe da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as Lideranças, Direção, Coordenação, Professores e pais de alunos, decidiram o local da perfuração do poço para a escola, que atenderá inicialmente 220 alunos.

Foto 3

Secretario Carlos Vital com lideranças inaugurando poço artesiano na aldeia Jaguapire