Home / Notícias / Município de Tacuru adere ao programa mais médicos
Município de Tacuru adere ao programa mais médicos

O prefeito Carlos Alberto Pelegrini recebeu em seu gabinete na semana passada o secretário de saúde João Ricardo Gaia que apresentou ao prefeito a equipe de profissionais que farão parte no município do programa mais médicos, são eles Rodrigo Alexandre de Paiva, Acacio Alves de Almeida e Fabiana Pacheco de Paula Guedes   Um levantamento divulgado hoje pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) aponta que, entre 2013 e 2018, o número de médicos no país cresceu 21%. O Brasil possui médicos ativos, com registro nos conselhos regionais de medicina, em número absoluto suficiente para atender às necessidades da população e, inclusive, para ocupar vagas abertas no Programa Mais Médicos. De acordo com o CFM, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que, no mesmo período, o país ganhou mais 7.462.186 habitantes, passando de 201.032.714 para 208.494.900. Fica evidente que o percentual de crescimento da população médica foi 5,4 vezes maior do que o de crescimento da população em geral, nesse intervalo de tempo, que ficou em 3,7%”. Ainda segundo o levantamento, com o aumento registrado na população médica, também subiu a razão de profissionais por grupo de mil habitantes no Brasil, que passou de 1,93 (2013) para 2,24 (2018). A variação aproximou o indicador nacional de países como Coréia do Sul (2,2), México (2,3), Japão (2,4) e Polônia (2,5).

Foto 2

Prefeito Carlinhos recebe secretário de saúde e a equipe do programa mais médicos