Home / Notícias / O Prefeito Carlinhos participou da XXII Marcha dos prefeitos,
O Prefeito Carlinhos participou da XXII Marcha dos prefeitos,

O evento aconteceu na capital federal durante a semana entre os dias 08 a 11 de abril. O prefeito de Tacuru Carlos Alberto Pelegrini, esteve durante a semana em Brasília (DF), onde participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na pauta, os gestores municipais tiveram audiência com o presidente Jair Bolsonaro solicitando a garantia de ampliação em 1% no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que destacou que os municípios terão prioridade nas políticas de distribuição de recursos do governo federal. O prefeito Carlinhos também esteve no Congresso Nacional onde se reuniu com diversos parlamentares, como o deputado federal Vander Loubet. Na oportunidade protocolou mais pedidos de recursos para ações a serem desenvolvidas em Tacuru. Esteve ainda com o Deputado Federal Beto Pereira solicitanto recursos para aquisição de aparelho de ultrassom para a saúde de Tacuru, o Deputado Dr Luiz Ovando também recebeu o prefeito Carlinhos que na oportunidade solicitou recursos para o município. O prefeito esteve ainda com o Deputado Federal e Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta onde solicitou recursos ao município de Tacuru, o atual ministro confirmou a emenda parlamentar no valor de 100.000,00 (cem mil reais) para aquisição de equipamentos para a Educação do município. A visita continuou e o executivo de Tacuru visitou os gabinetes do Deputados Federais Tiu Trutis, Fabio Trad, Rose Modesto e os gabinetes dos Senadores Nelsinho Trad e Simone Tebet, recebido em todos os gabinetes o prefeito garantiu a solicitação de recursos para saúde, educação e infraestrutura do município. Segundo o prefeito Carlinhos foi um momento muito importante. Estar próximo dos parlamentares e a oportunidade que os municípios tiveram para mostrar sua força. Todas as arrecadações dos impostos saem das cidades. Somos a base de tudo. Precisamos lutar pelos nossos direitos. É nosso dever intervir e buscar o melhor para nossa população”. Outro ponto que mereceu atenção foi o lançamento do Censo Populacional 2020, lançado durante a Marcha. “Nosso município está sendo prejudicado por conta de um equívoco do IBGE. Ano que vem teremos a contagem populacional, essa contagem é muito importante para Tacuru”, lembra Carlinhos.

O Prefeito Carlinhos participou da XXII Marcha dos prefeitos. O evento aconteceu na capital federal durante a semana entre os dias 08 a 11 de abril.