Home / Notícias / ONG onça pinta atendeu em Tacuru
ONG onça pinta atendeu em Tacuru

No ultimo sábado 07 de março a caravana do grupo Onça Pintada, esteve em Tacuru devido ao empenho do vice-prefeito Marcelo Carlos Marques Gargantinios, os atendimentos tiveram inicio as 13 hs em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tacuru onde foram atendidas 80 entre mulheres e homens. O início dos atendimentos contou com a presença do vice prefeito Marcelo, a secretaria de saúde Adriana Mancini, Valerie Guandaline Marques, Daciano Teles Granjeiro presidente do SRT que foi um dos principais colaboradores para que o evento acontecesse. O vice prefeito Marcelo agradeceu a equipe de trabalho falou da importância do evento e afirmou que a ONG veio ao município graças ao empenho do parlamentar Paulo Correia e o apoio da Prefeitura de Tacuru, afirmou ainda que estará sempre buscado meios para manter o projeto sendo realizado no município, agradeceu ao deputado e toda sua equipe por trazer até o município a ONG Onça Pintada, enaltecendo a importância de ações preventivas de saúde, salientou a importância dos exames e lembrou que são realizados gratuitamente. O programa conta com apoio do deputado Paulo Corrêa em parceria com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul através do governador Reinaldo Azambuja, por meio da Secretaria de Estado de Saúde através do secretário Geraldo Resende Pereira. Com a finalidade de conscientizar a população sobre os perigos da doença e a importância do autoexame regular. Durante toda a tarde foram realizados exames preventivo de câncer de mama e de próstata através de toque e ultra som.

Tacuru recebeu mais uma vez a ONG onça pintada