Home / Notícias / Outubro Rosa teve enceramento na ultima quinta feira
Outubro Rosa teve enceramento na ultima quinta feira

A Unidade Básica de Saúde Rural Aureliano Durê encerrou a campanha Outubro Rosa nesta quinta-feira (31) de outubro, com a presença do prefeito municipal Carlinhos Pelegrini, primeira dama Vera Jane Pelegrini e secretária municipal de saúde Adriana Mancini. Durante todo o mês de Outubro, as unidades de saúde do município realizaram atividades voltadas para a saúde da mulher, onde foram atendidas com coleta de exame preventivo do colo do útero, exame clínico de mama, e teste rápido para HIV, VDRL, HEPATITE B, HEPATITE C, avaliação e prevenção de câncer Bucal. A primeira dama Vera Jane Pelegrini destacou a importância que é a campanha outubro rosa ‘‘Nós vivemos hoje em uma vida muito corrida e nos mulheres precisamos e necessitamos conhecer mais o nosso corpo as alterações que passam despercebidas nessa correria do dia a dia. O mês de outubro é o mês que chama a nossa atenção para parar e nos cuidar.  Mas o mais importante é ter esse cuidado durante o ano todo, pois é uma batalha constante e que pode ser diagnosticado a qualquer momento’’, disse Vera Jane. “Agradecemos a todos os que têm trabalhado nesses atendimentos, equipe das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Tacuru junto da Secretaria de Saúde, foi todo um trabalho voltado às mulheres nesse período. O mais importante é que contribuíram para mantermos uma cultura de prevenção com os exames de mamografia e de colo de útero. Outubro está finalizando, mais o trabalho deve continuar e ser cada vez maior ”, afirmou o prefeito Carlinhos Pelegrini. A secretária de saúde Adriana Mancini, agradeceu o apoio da prefeitura municipal e as equipes das Unidades Básicas de Saúde pela atenção com as mulheres de Tacuru, e concluiu que o grande público das participantes se dá pelo fato da divulgação e atendimento de qualidade durante o mês de conscientização.

Administração encerra campanha Outubro Rosa 2019