Home / Notícias / Passeio eco-ciclístico de Tacuru superou expectativa dos organizadores
Passeio eco-ciclístico de Tacuru superou expectativa dos organizadores

Aconteceu no sábado, 21 de setembro, o 1º Passeio Eco-Ciclístico de Tacuru, na data em que se comemora o dia da Árvore, através de projeto elaborado e desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Assistência Social, Saúde, Agricultura, Planejamento Urbano e Habitação e Obras. Tendo como principal objetivo, fomentar o uso da bicicleta como prática esportiva e transporte alternativo. Percebendo a necessidade de sensibilizar e mobilizar a comunidade tacuruense em questões relacionadas à educação no trânsito, saúde, os secretários Carlos Vital Espindola de Avalo e Edmundo Tancredo Rodrigues, firmaram o compromisso, com apoio da administração, de reflorestar áreas degradadas no entorno do Córrego Tacuru. A concentração de inicio aconteceu na Praça do empreendedor, em frete à Escola Municipal Cecília Mutsumi Honda Perecin, a partir das 7h30min. As inscrições foram realizadas no local. Com total apoio da administração municipal, o evento recebeu ciclista de cidades vizinhas com 7 Quedas, Iguatemi e Paranhos. Apos o passei que se realizou em grande parte da cidade e na trilha ecológica os ciclista foram agraciados como vários brindes a traves de doações realizada pela administração, vereadores e comercio local além de outros colaboradores, entre uma grande variedade de brindes estavam duas bicicletas que o prefeito Carlos Alberto Pelegrini fez questão de estar presente para entrega-las.

Prefeito Carlinhos entregando uma baike ao sorteado no 1º passeio eco-ciclístico de Tacuru