Home / Notícias / Prefeito Carlinhos e 1ª dama Vera Jane prestigiam ações da Carreta da Justiça
Prefeito Carlinhos e 1ª dama Vera Jane prestigiam ações da Carreta da Justiça

a Carreta da Justiça em Tacuru foi muito produtiva e trouxe serviços gratuitos do Judiciário estadual para a população. O destaque desta vez foi o grande número de conversões de união estável em casamento e a realização de exames de DNA. A unidade móvel da justiça esteve em Tacuru entre os dias 16 e 20 de abril. Neste período foram abertos 94 processos.  Ao total, 387 pessoas foram até a carreta realizar serviços ou mesmo buscar informações com a equipe coordenada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, responsável pela Carreta da Justiça.  Foram realizadas 63 conversões de união estável em casamento, seis divórcios, sete investigações e reconhecimento de paternidade, nove pedidos de regulamentação de guarda, de alimento, visita e revisão, oito pedidos de cobranças e cinco exames de DNA. O material genético é colhido na hora e encaminhado para a análise.  Na carreta, os moradores de Tacuru também foram pedir consultas e a expedição de documento: 69 pessoas buscaram orientações jurídicas, 40 foram atendidas pela Defensoria Pública estadual e 17 foram encaminhados para expedir o documento de Identidade (RG), dentro da parceria com o Instituto de Identificação de MS.  A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado, tendo competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri. Agora, a Carreta da Justiça dará uma pausa e, depois, seguirá rumo a comarca de Rochedo (7 a 11/05). Na sequência será a vez de Corguinho (14 a 18/05) e Paraíso das Águas (28 a 30/05). E para finalizar os atendimentos nos primeiros seis meses de 2018, serão atendidas as comarcas de Jaraguari (4 a 08/06), Alcinópolis (18 a 22/06) e Figueirão (25 a 29/06).