Home / Notícias / Prefeito Carlinhos recebe implementos agrícola para o município
Prefeito Carlinhos recebe implementos agrícola para o município

O prefeito de Tacuru Carlos Alberto Pelegrini acompanhado do Secretário de Governo Renan Silveira e o chefe do departamento pessoal Marcos Roberto Fischer estiveram na capital do estado onde o senhor governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou, 107 maquinários agrícolas, avaliados em R$ 2,4 milhões destinados à agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. Ele destacou que o investimento no setor já chegou a R$ 36 milhões em quase cinco anos de mandato. O evento, ocorrido no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer, teve a presença de deputados federal estaduais, senadores, vereadores e várias outras autoridades políticas do estado. As prefeituras das cidades de Anastácio, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jateí, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Tacuru e Três Lagoas foram beneficiadas com o programa. “Uma das nossas principais metas é fortalecer a agricultura familiar. É uma luta de muitos, esse fator importante de mecanizar o campo. Pois assim, o desenvolvimento é mais rápido”, refletiu o governador. Além do montante investido até agora, Reinaldo lembra que estão previstos aportes de mais R$ 30 milhões nos próximos anos. Segundo o prefeito de Tacuru uma ensiladeira que será através de uma cedência da Agraer poderá ser aprovada nos próximos dias para o município de Tacuru, “só temos que agradecer ao senhor governador Reinaldo e a parceria com a Agraer pelos investimento que têm feito em nosso município, pois são eles sabedores das dificuldades dos nossos pequenos produtores rurais, onde a agricultura famílias e sua grande fonte de renda”, comentou o prefeito Carlinhos.

Ao lado do Governador Reinaldo Azambuja o prefeito Carlinhos recebe implementos agrícola para Tacuru