Home / Notícias / Rede municipal de ensino recebe 1.300 livros
Rede municipal de ensino recebe 1.300 livros

A Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação de Tacuru – MS, através dos Secretários Edmundo Tancredo Rodrigues e Maria Aparecida Fernandes Sanches, receberam do Consórcio dos Municípios do Conesul (CONISUL), 1.300 livros intitulados “Operação Fora Mosquito Aedes Aegypti”. Estavam presentes no evento o Prefeito Municipal de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, o Secretário Executivo do CONISUL Vanderlei Bispo, a Gerente Técnica Edna Brindarolli e Carlos Vital Espindola de Avalo (Ex-Dirigente de Educação). Os livros foram adquiridos com apoio da Itaipu Binacional com o objetivo de fazer com que os alunos conheçam a origem do mosquito e suas principais características. No Brasil o mosquito é conhecido como “mosquito da Dengue”, e mundialmente como “mosquito da febre amarela”. Este Mosquito transmite várias doenças Chikungunya, Dengue, Zika e Febre Amarela. O livro traz explicações de como se prevenir e evitar a reprodução do mosquito, e acompanha um questionário ao final da leitura, para testar o aprendizado do aluno. Os materiais se encontram na SEMEC, para serem distribuídos para os alunos da Rede Municipal de Ensino, assim que aulas retornarem ao normal.

Tacuru recebeu do Consórcio dos Municípios do Conesul (CONISUL), 1.300 livros intitulados “Operação Fora Mosquito Aedes Aegypti”.