Home / Notícias / Secretaria de Saúde e Educação Realizam Ação de Conscientização e Prevenção nas Principais Entradas da Cidade

Tendo em vista a transmissão do Coronavírus pelo mundo, a Prefeitura de Tacuru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (23), ações de prevenção, principalmente nos principais pontos de chegada de pessoas vindas da direção da cidade de Sete Quedas, Iguatemi, Amambaí, área rural, e das comunidades indígenas. As equipes da Saúde, conselho tutelar, secretaria de educação e departamento do controle de vetores estão realizando ações de orientações nos locais, conscientizando para que as pessoas evitem o máximo de ir e vir, se deslocando somente em caso de urgência ou emergência, orientando-os para lavarem as mãos e usar álcool em gel frequentemente e evitar aglomerações, para assim prevenir o vírus COVID-19. A secretária de Saúde de Tacuru, Adriana Mancini, recomenda atenção das pessoas. “É importante ter cuidado, fique em casa, evite uso de objetos compartilhados, sempre higienizar as mãos e se tossir ou espirrar, cobrir o nariz, além de evitar aglomerações. Não temos nenhum caso na cidade, porém estamos trabalhando para evitar que possa vir a ter, por isso essas ações nas entradas da cidade, além de orientações nas Unidades de Saúde e Hospitais”, explicou.

Agentes da saúde municipal se mobilizam para conscientização