Home / Notícias / Entidades trabalham para sanar o déficit habitacional nas comunidades indígenas de Tacuru

Nesse ultimo final de semana, nas comunidades indígenas Sassoro e Jaguapire,  ocorreu uma reunião com diversas lideranças, além de seus respectivos capitães Paulo Fiel e Esmael Vargas, os vereadores representantes Luzia Montiel e Valino Gomes, o Coordenador Técnico Local da FUNAI o antropólogo Tonico Benites, e o Secretario Desenvolvimento Econômico e Habitacional arquiteto Odilon Trindade, que na oportunidade convidaram a Associação Indígena Terena apresentar sua metodologia de trabalho, esta que atua em outras aldeias de Mato Grosso do Sul e esta habilitada junto ao Ministério das Cidades, conforme apresentação e esclarecimentos  na pessoa do seu presidente Sr. Antenor Augusto, representando pela sra. Carmem Zen, a assessora jurídica Luana Pacinato, o Coordenador Geral Sr. Gildo Rodrigues Melo, secretariados por Domigiane Vicente, a técnica social Doracy Ayala e a arquiteta Camila Moura, concordados e aprovados em uma ata de reunião, com assinatura de todos os presentes, logo após deram o inicio ao cadastramento das famílias que necessitam a serem assistidas pelos programas habitacionais, tendo ao longo do primeiro dia 173 famílias cadastradas na Aldeia Sassoro e no segundo dia 142 famílias na Aldeia Jaguapire,  contando com a presença do Prefeito Carlos Pelegrini, do Vereador Baresi, e da colaboração mutua nos serviços auxiliando na equipe de apoio o vereador Elcio Regis Viudes Sanches e da colaboração voluntaria da Professora Sandra Aguayo, intérprete da língua guarani.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Entidades trabalham para sanar o déficit habitacional nas comunidades indígenas de Tacuru – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.