Home / Notícias / Servidores municipais de Tacuru poderão ter direito ao uso da CASSEMS
Servidores municipais de Tacuru poderão ter direito ao uso da CASSEMS

A Prefeitura de Tacuru, através do Executivo Municipal e Vereadores discutiram nesta sexta-feira sobre o projeto de lei 74/2020, que celebra o convênio entre a prefeitura municipal e a Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems). No momento o município aguarda o cálculo atuarial dos 440 interessados (titulares e dependentes) para definição do percentual que cada titular deverá pagar. No projeto que foi apresentando aos parlamentares, o Prefeito Carlos Pelegrini se comprometeu com o município em arcar 50% do total do percentual que será descontado da folha de pagamento dos funcionários que aderirem ao plano de assistência médica. Na oportunidade estiveram com o prefeito Carlinhos os vereadores José Antônio, Anderson Marques, Lidiomar Vieira. Os vereadores destacaram a necessidade de priorizarem a votação da lei, uma vez que ao assinar esse convênio com a CASSEMS será motivo de muito orgulho, é um prêmio ao esforço conjunto da Prefeitura com a Câmara de Vereadores. A CASSEMS conta com 73 unidades de atendimento em todo o Estado, Rede Credenciada com mais de 2 mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição; Rede Própria com 13 Centros Odontológicos, oito Centros Médicos e seis Hospitais. Segundo o prefeito Carlos Alberto Pelegrini o benefício se estende a todos os servidores interessados seja eles concursados, comissionados ou contratados, entre eles os servidores da câmara de vereadores.